Flamengo abre conversas para ver se renova o contrato do zagueiro Rodrigo Caio;

Na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, o elenco do Flamengo se reapresentará para a temporada de 2022. Após escolher o técnico Paulo Sousa para este ano, o rubro-negro carioca foca nas saídas, contratações e renovações de jogadores do plantel. Nesta situação está o zagueiro Rodrigo Caio, que está em conversas com o Mais Querido para renovar o seu contrato. Os diálogos ainda estão em estágio inicial. Mas tanto o zagueiro, quanto o Flamengo, querem estender o vínculo, conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande.

Renovação de contrato de Rodrigo Caio com o Flamengo

No primeiro momento, o que se sabe é que os responsáveis pelo futebol do Flamengo aceitaram renovar o contrato de Rodrigo Caio, tratando o caso de maneira positiva. Em dezembro, o Flamengo preferiu deixar o assunto da renovação de contrato de Rodrigo Caio para o início de janeiro deste ano. Acontece que o Mais Querido optou por focar na decisão da Libertadores e na definição do Brasileirão.

Agora, com a temporada ainda prestes a começar, os responsáveis pela carreira de Rodrigo Caio e os membros de futebol do Flamengo voltaram a conversar sobre a renovação de contrato do zagueiro.

A princípio, o staff de Rodrigo Caio enxerga como positiva uma renovação de contrato com o Mais Querido até o ano de 2025, ou seja, por mais quatro temporadas. Atualmente, o contrato entre as partes vai até dezembro de 2023.

Além disso, o Flamengo trabalha na renovação de Arrascaeta, craque do meio-campo do time.  Todo o projeto é pensando na temporada de 2022, já que o clube planeja renovar o contrato com os jogadores que correspondem dentro de campo, além de contratar jogadores de ponta.

Rodrigo Caio sofre com lesões, mas é titular absoluto da posição

Rodrigo Caio é titular absoluto da zaga do Flamengo, um dos motivos que fazem o clube aceitar a renovação de contrato do zagueiro. No entanto, o jogador vem convivendo com lesões constantemente, o que acabam atrapalhando a continuidade do atleta na equipe. Recentemente, inclusive, o atleta passou passar por uma artroscopia no joelho.

Nesta operação, o profissional especializado na área utiliza um tubo fino, com uma câmera na ponta, para que sejam analisadas as estruturas no interior da articulação.

Rodrigo Caio no Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019, ano de glórias do time carioca. Desde que chegou, assumiu a posição de titular e não saiu mais. Atuou pelo Mais Querido 125 vezes, sendo titular em todos os jogos, com exceção de apenas um. Já são quase 11 mil minutos jogados em campo.

Com o Flamengo, Rodrigo Caio já conquistou Libertadores da América, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Supercopa, Campeonato Carioca, entre outros canecos.