Flamengo acerta com lateral direito que era observado desde 2019; Contrato é de 3 anos

Como já é de praxe no futebol brasileiro, janeiro é sempre o mês mais movimentado do ano em termos de negociação. No caso do Flamengo, entretanto, até aqui as transações estão sendo bem modestas. Ainda mais se compararmos ao nosso rival local Fluminense, por exemplo, que já trouxe Willian Bigode, Felipe Melo, Pineida e David Duarte, já estando muito próximo de fechar também com German Cano e Nathan. Estes dois últimos estão por detalhes.

No entanto, não motivo para se ter pressa. Se o planejamento do Rubro-negro era utilizar o mês de dezembro para fechar com um treinador e transformar o Campeonato Carioca em uma laboratório de testes (pelo menos à princípio), então ele vem sendo cumprido. Além disso, o novo técnico Paulo Sousa ainda está conhecendo o elenco e suas carências, para, aí sim, indicar alguns atletas e sinalizar positiva ou negativamente para outros já monitorados pela análise de desempenho do Flamengo.

Mesmo assim, a equipe da Gávea não trabalha pensando só no presente. Para a equipe sub-20, o Mengão contratou o lateral direito Santiago Ocampos, de apenas 19 anos. Inclusive, ele já realizou os exames médicos e o primeiro treinamento no Ninho do Urubu, no dia de ontem (3). O atleta já vinha sido observado pelo Flamengo há pelo menos dois anos, segundo informações do jornalista Venê Casagrande. O Fla teria conhecido o atleta durante o Mundial Sub-17 e o Sul-Americano Sub-17, no “ano mágico” de 2019.

Dessa maneira, a tendência é que o jogador seja utilizado já durante o começo do Campeonato Carioca, visto que o planejamento do Flamengo é fazer uma pré-temporada completa com o time principal, que se reapresenta no próximo dia 10. Ou seja, é a chance de Santiago Ocampos provar que pode brigar, logo logo, com Mauricio Isla e Matheuzinho, atuais opções do Fla para a posição.

Vale lembrar que o vínculo assinado com o jogador foi de três anos, até o final de 2024.