Flamengo acerta contratação de atacante como mais um reforço para a temporada

Nos últimos anos, o Flamengo tem despontado no cenário esportivo do país como um dos principais fomentadores das categorias de base. Prova disso são as recentes e badaladas transações ao futebol europeu, incluindo joias como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Para manter o elevado nível, a diretoria segue de olho em boas oportunidades no mercado da bola e acaba de fechar com mais um craque.

Informações inicialmente divulgadas pelo canal FLA Zoeiro, do YouTube, indicam que o Flamengo acertou a contratação do jovem Kayo Mateus, de apenas 14 anos de idade, para as suas categorias de base. O jogador atuava pelo Boavista e, ao desembarcar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, será integrado ao elenco Sub-15 do Mais Querido.

Em virtude da pouca idade, o contrato assinado por Kayo Mateus, no momento, será de formação, com validade de dois anos. Quando completar os 16 anos, poderá assinar um contrato profissional com a diretoria do Flamengo. Além do time de Bacaxá, o jovem também atuou por outras equipes do estado do Rio de Janeiro, incluindo passagens pelo Madureira, Portuguesa e Bonsucesso.

Com a chegada do atacante, o Flamengo soma dois reforços neste início de temporada de 2022 para o Sub-15. Antes do anúncio de Kayo Mateus, a diretoria já havia acertado com o lateral-esquerdo Pyetro Emanuell, de 15 anos. O jogador é considerado uma grande promessa para o futebol do país, contando com diversas convocações para as seleções de base do Brasil.