Flamengo acerta venda de jogador para time francês em definitivo

Flamengo segue no mercado de transferências, tanto para compra quanto para venda de atletas que interessam ao clube carioca. Após acertar a compra de Fabrício Bruno nesta segunda, o Mais Querido irá negociar o zagueiro Matheus Thuler em definitivo com o Montpellier (França). O jogador atua no time francês atualmente, mas o vínculo atual é de empréstimo. Há toda uma expectativa para que o jogador permaneça em definitivo no clube.

Inicialmente, em primeira consulta com o Flamengo, o clube francês revelou que deseja contar com o Thuler no futuro da equipe e, para isso, tem o o objetivo de exercer a opção de compra prevista em contrato com o Flamengo. A operação está fixada no valor de 2,3 milhões de euros (atualmente R$ 14 milhões).

Time francês acerta compra em definitivo de zagueiro do Flamengo: Thuler

Flamengo acertou a venda de Thuler para o Montpellier, da França. O que se sabe até aqui é que ambos os clubes mantiveram o bom relacionamento desde o início das negociações. As conversas pelo empréstimo se iniciaram em fevereiro de 2021, as equipes entraram em acordo, no entanto, Thuler só reforçou o clube francês em junho.

No início de trabalho na equipe francesa, o zagueiro chamou atenção e ganhou destaque sob os olhares dos franceses. No entanto, em outubro do ano passado, o zagueiro acabou perdendo espaço e foi pouco aproveitado. Em fevereiro deste ano, foi feita uma consulta para saber os planos do clube francês para o atleta.

A ideia do Montpellier é contar com Thuler e, por isso, planeja a investida ao término do contrato de empréstimo. O Flamengo, por sua vez, aguarda junho de 2022 para oficializar a negociação. É importante lembrar que, caso os franceses não contassem com o zagueiro, o jovem retornaria ao Rubro-Negro e seria reintegrado ao elenco de Paulo Sousa.