Flamengo anuncia a contratação de volante colombiano como novo reforço para a temporada

Informações inicialmente veiculadas pelo canal FLA Zoeiro, no YouTube, indicam que o Flamengo acertou a contratação do volante colombiano César Cantillo. O jogador, nascido em 2004, está com 18 anos e passa a integrar as categorias de base do Mais Querido. O interesse da diretoria é que o jogador desenvolva o seu talento no Ninho do Urubu a fim de se valorizar no mercado da bola e, no futuro, contribuir com o time profissional, ou mesmo sem transacionado por valores superiores aos do investimento inicial.

Antes de fechar com o time da Gávea, Cantillo defendia as cores do Milionários Fútbol Club, da Colômbia. Além disso, conta com passagens pelo PSD Panteras, do mesmo país. Embora seja volante de origem, o jogador também pode ser utilizado no sistema defensivo, como zagueiro.

Na última semana, o jogador esteve no Rio de Janeiro, onde acompanhou ao confronto entre Flamengo e Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Na ocasião, viu o seu novo time conquistando a classificação antecipada para as oitavas de final ao bater os chilenos pelo placar de 3 a 0.

Em recentes declarações, Cantillo falou sobre a admiração pelo time da Gávea, razão pela qual não pensou duas vezes quando se deparou com a proposta apresentada pelo clube. “Quando me falaram Flamengo, eu imediatamente tomei a decisão, não perguntei quais outros clubes estavam interessados em mim”, declarou o colombiano.