Flamengo anuncia a contratação de volante como novo reforço para a temporada de 2022

O Flamengo desponta no cenário esportivo do Brasil como um dos clubes que mais investem em suas categorias de base. Os frutos deste trabalho estão sendo colhidos ano após ano, revelando craques que incrementam a capacidade técnica do elenco profissional, além de renderem cifras milionárias para o clube em virtude de transações badaladas ao futebol europeu, contribuindo para a visibilidade do futebol brasileiro no mercado da bola.

Para seguir à frente dos adversários, o clube continua investindo forte. A bola da vez na Gávea é o jovem Lucas Lohan, de apenas 15 anos de idade. O atleta é considerado uma das principais promessas do time do Olaria e fechou contrato com o Mais Querido com duração de três anos, período no qual irá passar por um processo de adaptação.

O negócio foi formalizado com 80% dos direitos econômicos sendo destinados aos cofres do Rubro-Negro, ao passo que os 20% restantes permaneceram com o clube formador. Por isso, em caso de valorização futura, o Olaria poderá fazer jus a lucros milionários.

Lucas Lohan atua na posição de segundo volante e conta com 1,79 m de altura. Dentre as suas principais características, os destaques ficam para o fato de ser ambidestro, conseguindo jogar com ambas as pernas. A transação contou com a intermediação de Luiz Carlos, atual gerente da base do Rubro-Negro, de acordo com as informações preliminarmente divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande em sua coluna no Jornal O Dia.