Flamengo anuncia contratação de atacante com nacionalidade argentina como novo reforço para 2022

O Flamengo desponta no cenário esportivo do país como um dos principais fomentadores das categorias do futebol feminino. Prova disso são os elevados investimentos realizados nos últimos anos, resultando em diversos títulos e conquistas dentro das quatro linhas. Para que a tradição seja mantida viva, a diretoria da Gávea acaba de concretizar a contratação da atacante Sole Jaimes, de nacionalidade argentina.

A jogadora pertencia ao Napoli, da Itália, com quem o Flamengo fez negociações nas últimas semanas. No fim das conversas, o Mais Querido logrou êxito em fechar com a centroavante de 33 anos. A atleta passou por exames médicos e deve estrear em breve pelo elenco rubro-negro, sendo uma peça de grande importância para o andamento da temporada de 2022, que conta com a disputa de importantes competições nas quais a equipe da Gávea pretende se destacar.

”SOLE JAIMES É DO FLAMENGO! Artilheira argentina, que tem carreira consolidada na modalidade, é a nova contratação do Mais Querido para a sequência do ano. Vamos juntos, #MeninasdaGávea”, foram as palavras publicadas pelo Flamengo para anunciar a chegada do novo reforço.

Sole Jaimes conhece o futebol brasileiro, com passagens pelo São Paulo e Santos. Nas últimas temporadas, a atacante foi uma das principais peças do time do Napoli, contribuindo para bons resultados dentro de campo. Além das equipes mencionadas, a jogadora também atuou pelo Lyon, da França, além de vestir a camisa do Boca Juniors, da Argentina, o seu país natal.