Flamengo apresenta proposta a Vidal com salário de R$ 1,3 milhão por duas temporadas

Informações publicadas pelo jornalista Nicolo Schira, especialista nas movimentações do mercado da bola, indicam que o Flamengo teria apresentado uma proposta formal para a contratação de Arturo Vidal. Por meio de seu perfil no Twitter, a fonte alega que o time da Gávea propôs ao chileno um vínculo de duas temporadas. Além disso, as conversas estariam adiantadas, motivo pelo qual a possibilidade do meia iniciar a sua trajetória no futebol brasileiro é cada vez mais iminente.

Além do Flamengo, outros times do mercado internacional da bola também fizeram propostas para Arturo Vidal. Foram os casos de Besiktas e Galatasaray, ambos da Turquia. Todavia, o chileno recusou ambos os convites, deixando claro que o seu intuito é passar novamente pelo futebol da América do Sul antes de encerrar a sua carreira como jogador profissional de futebol.


Para defender o Flamengo, Arturo Vidal teria aceitado reduções em seus salários, podendo receber valores na casa de 1,3 milhão por mês. O vínculo pode ter duração até dezembro de 2023, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. Nos bastidores da Gávea, o compatriota Maurício Isla, companheiro da Seleção Chilena, é um dos grandes entusiastas pela chegada do craque.

Com o contrato junto à Internazionale próximo do fim, Arturo Vidal nunca escondeu o seu desejo de defender as cores do Mais Querido. Em suas redes sociais, o chileno mostra que é torcedor fanático do time da Gávea, com diversas publicações neste sentido.