Flamengo assina contrato de 40 milhões de euros com reforço vindo do Palmeiras

O Flamengo desponta no cenário esportivo do Brasil como um dos maiores incentivadores dos jovens jogadores que iniciam os seus primeiros passos no futebol. Para manter a tradição viva, a diretoria não poupa esforços em busca de craques, os quais têm rendido muitos títulos e retornos financeiros aos cofres do time da Gávea.

Com essa filosofia, a diretoria flamenguista acaba de renovar o contrato do volante Jean Carlos, que, no momento, atua pelo sub-20. O vínculo do atleta terá duração até a temporada de 2024, com a fixação de uma astronômica multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros. O objetivo é blindá-lo do forte aliciamento vindo do futebol da Europa, que segue de olho nas joias reveladas no Ninho do Urubu.

Jean Carlos foi contratado pelo Flamengo junto ao Palmeiras depois de ser um dos grandes destaques do sub-17 do time de São Paulo. No momento, o Mais Querido detém a maior parte dos seus direitos econômicos, com 85%, ao passo que os 15% pertencem ao time financiado pela Crefisa, de Leila Pereira.

Entusiasmado com esse novo momento de sua carreira, Jean Carlos fez juras de amor ao Flamengo, comemorou a prorrogação de seu contrato, que chegaria ao fim no próximo ano, além de se comprometer com o seu desenvolvimento pessoal em busca de resultados positivos ao time da Gávea. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, renovei meu contrato profissional com o maior clube do Brasil. Deus sabe o quanto eu me esforcei para chegar esse momento”, foram algumas das palavras do jogador do Flamengo por meio e suas redes sociais.