Flamengo avança em negociações por Montiel, que é lateral-direito

O Flamengo continua sondando o mercado da bola em busca de reforços. Depois de acertar com Everton Cebolinha junto ao Benfica (Portugal) por 14 milhões de euros (valores que podem chegar a 16 milhões de euros a depender do cumprimento de metas contratuais) e com Arturo Vidal, vindo da Internazionale, a diretoria rubro-negra avalia novas opções para o elenco do técnico Dorival Júnior.

Com a saída de Maurício Isla para a Universidad Católica, do Chile, a lateral-direita rubro-negra ficou desfalcada. No momento, apenas Rodinei e Matheuzinho figuram como opções. Por essa razão, o nome do argentino Gonzalo Montiel voltou à pauta. O intuito do Rubro-Negro é encontrar um novo titular para a sequência da temporada, que conta com as disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Wilson Pimentel, do portal Torcedores, indicam que o Flamengo teria chegado a um acordo com o jogador do Sevilla. Agora, a diretoria da Gávea estaria no aguardo do clube espanhol a fim de prosseguir nas tratativas, algo que deve ocorrer ainda nesta semana. A ideia do Mais Querido é contar com o jogador por meio de empréstimo até a temporada de 2023.

Montiel vem perdendo espaço no time espanhol, desejando o regresso para a América do Sul onde poderia ter maior minutagem dentro de campo. O desejo do jogador é conquistar uma vaga na Seleção Argentina para a Copa do Mundo de 2022, disputada no fim do ano, no Catar.