Flamengo bate o martelo sobre futuro do zagueiro Gustavo Henrique após sondagens do Internacional

O Internacional de Porto Alegre não logrou êxito em suas pretensões de investidas em face do Flamengo com o intuito de adquirir o zagueiro Gustavo Henrique como reforço para a temporada de 2022. O jogador, embora seja reserva no atual elenco do técnico português Paulo Sousa, é visto como peça importante ao Mengão, sobretudo pelas questões ligadas ao Departamento Médico neste setor de campo, incluindo o longo processo de reabilitação física de Rodrigo Caio e a recente contusão de Pablo, ocorrida antes mesmo de sua estreia.

A ideia dos colorados, que já firmaram negócio anterior com o Flamengo com o lateral-direito Rodinei, seria repetir as estratégias empregadas para conseguir este jogador em específico, incluindo um contrato de empréstimo com fixação de cláusula facultativa de compra ao término do vínculo.

O Mais Querido, por sua vez, bateu o martelo e deu um ultimato à equipe do Rio Grande do Sul: Gustavo Henrique não deixará a Gávea senão por meio de uma venda em caráter definitivo, pedindo, para tanto, cifras na casa dos cinco milhões de dólares, valor que na atual cotação de mercado pode extrapolar 25 milhões de reais.

Outro interessado em Gustavo Henrique é o São Paulo, sob forte influência do técnico Rogério Ceni. Ambos trabalharam juntos nos tempos em que o treinador esteve na Gávea, resultando em uma boa relação entre as duas partes. Todavia, as mesmas exigências impostas aos colorados também são válidas aos tricolores.