Flamengo contrata atacante como primeiro reforço para a temporada de 2022

O Flamengo desponta no cenário esportivo brasileiro como um dos principais reveladores de jovens promessas em suas categorias de base. Para manter a tradição, a diretoria do time da Gávea segue atenta a todas as movimentações que acontecem no mercado da bola com o objetivo de manter o elenco sempre reforçado e qualificado.

Neste sentido, a diretoria do Flamengo acaba de fechar a contratação do jovem atacante Wallace França, de apenas 16 anos de idade. O jogador veio do Santa Rita (PB) com status de craque, sendo considerado uma grande joia para a equipe. O vínculo com o Mais Querido terá uma duração inicial de três anos, passando a pleitear uma oportunidade na disputadíssima ponta-direita da equipe Sub-17.

Os moldes do contrato assinado entre Flamengo e Wallace França é no formato de “formação”. Neste tipo de negócio, o clube custeia os gastos do jogador, concedendo-lhe alimentação e a instalação nas dependências do Ninho do Urubu. Em contrapartida, deverá mostrar bastante serviço, em especial na categoria Sub-17, para a qual deve ser relacionado para atuar, a fim de que futuramente ocorra a renovação em caráter de definitividade.

A tendência é que Wallace esteja no elenco do Flamengo que disputará as próximas competições da temporada de 2021, como Caju’s Summer Cup e Aldeia Cup. Na sequência, o atleta deve ser incorporado para o elenco do Sub-17 em preparação para a temporada de 2022, de acordo com as informações preliminarmente publicadas pelo youtuber FLA Zoeiro.