Flamengo define o futuro de Vitinho; contrato do jogador acaba em poucos meses

Além de buscar reforços no mercado da bola, o Flamengo passa por um processo de reestruturação interna, arrumando a casa para o técnico português Paulo Sousa antes do início das principais competições com validade pela temporada de 2022. As situações dos atletas que estão com os contratos próximos do fim assumem posição de destaque, circunstância na qual está enquadrado o atacante Vitinho, o qual parece ter o futuro projetado para os próximos anos.

O jogador agrada ao treinador, razão pela qual a diretoria se movimenta em busca de uma renovação contratual. O atleta está no Flamengo desde a temporada de 2018, defendendo as cores do Rubro-Negro em um total de 203 oportunidades, nas quais anotou 29 gols.

Informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, colunista do Jornal O Dia, indicam que as conversas estão bem encaminhadas nos bastidores da Gávea pela renovação contratual com Vitinho. Por essa razão, não são esperados maiores empecilhos para que o acordo possa ser sacramentado, culminando na permanência do centroavante no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Todavia, até o momento, nada de oficial foi apresentado sobre o caso pela diretoria do Mengão.

Fundamental para o time de Paulo Sousa, Vitinho esteve em campo no decorrer de dez das 12 partidas disputadas pelo Mais Querido neste ano, somando 335 minutos em campo. Além disso, já contribuiu com quatro assistências, sendo o quarto colocado no elenco no que diz respeito às participações diretas em gols.