Flamengo define quem será o primeiro a sair após eliminações e já monta elenco para 2022

O Flamengo corre atrás do prejuízo após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras e começa a se organizar para a temporada de 2022. Isso inclui uma reformulação no elenco, com a dispensa de jogadores que não estão rendendo o esperado em campo. O primeiro a encabeçar a lista é o zagueiro Bruno Viana, que atua por empréstimo do Braga.

O defensor foi o primeiro reforço anunciado pelo Rubro-Negro no início da atual temporada e acumulou uma sequência de más atuações, tanto durante a passagem de Rogério Ceni, quanto com a chegada de Renato Gaúcho. Além disso, a opção de compra está fixada na casa dos 7,5 milhões de euros, os quais representam cerca de 47,4 milhões de reais na atual cotação de mercado.

Apesar da dispensa por parte do Flamengo, Bruno Viana deve permanecer no futebol brasileiro. De acordo com informações preliminarmente publicadas pelo jornal português A Bola, há outros times interessados no empréstimo do zagueiro, embora os nomes das equipes não tenham sido citados.

A saída de Bruno Viana não deve ser a única mudança nos bastidores do Flamengo. Além da demissão de Renato Gaúcho, outros jogadores e funcionários internos também devem ser dispensados até o fim do ano. Além disso, o Rubro-Negro viverá momentos de tensão nos próximos dias, tendo em vista que as eleições presidenciais estão marcadas para o próximo dia 4 de dezembro, com Rodolfo Landim favorito para a reeleição.