Flamengo e Benfica travam batalha no mercado pela compra de Claudinho

A janela de transferências do mercado internacional está próxima de sua abertura. Equipes de todo o planeta começam a se organizar em busca de reforços para a sequência do ano. O Flamengo, que anunciou Everton Cebolinha como a primeira novidade, estaria de olho em Claudinho, ex-jogaador do Red Bull Bragantino, para reforçar o time de Dorival Júnior.

Nesta disputa, o Flamengo deve contar com a concorrência do Benfica, de Portugal. Informações inicialmente publicadas pelo portal M10 Infos indicam que os Águias, a pedido de Lourenço Coelho, estaria de olho no jogador brasileiro. As negociações já teriam começado, estando em estágio inicial.

Embora demonstre interesse, Claudinho é apenas o “plano B” do Benfica. O sonho dos Encarnados é contar com Reinier, jogador revelado nas categorias de base do Flamengo. O negócio, porém, é considerado difícil, e pode terminar de maneira infrutífera, intensificando as conversas pelo ex-Bragantino.

No momento, Claudinho defende as cores do Zenit, da Rússia. Com o conflito bélico que acontece no Leste Europeu, as competições seguem suspensas e sem previsão de retorno, sobretudo pelas imposições feitas pela Fifa. Insatisfeito com a situação, o próprio atleta estaria desejando um novo clube onde possa atuar.

Na última temporada, Claudinho esteve em campo no decorrer de 31 partidas, somando 2.428 minutos. No período, foram dez gols anotados, além de três assistências distribuídas aos seus companheiros de elenco, totalizando 13 participações diretas em tentos com a camisa da equipe russa.