Flamengo exige redução de salário e desagrada Vitinho, que pode deixar o clube após 5 anos

O futuro do atacante Vitinho junto ao Flamengo segue uma incógnita. O vínculo contratual do jogador termina no fim da temporada de 2022, ainda sem definição no que toca à eventualidade de uma renovação. Nos bastidores, as negociações seguem em andamento, incluindo algumas exigências por parte da diretoria rubro-negra a fim de que o atleta possa permanecer no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Informações inicialmente publicadas pelo portal Torcedores indicam que as partes estão longe de chegarem a um acordo. Isso pois o Rubro-Negro pretende reduzir os salários de Vitinho a fim de que o mesmo possa ter o contrato renovado. O jogador, a seu turno, não estaria enxergando a exigência com bons olhos.

No início da temporada, após belas atuações em 2021, a renovação contratual de Vitinho era tratada como prioritária entre os mandatários rubro-negros. Todavia, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico português Paulo Sousa, além de reduzir o seu desempenho dentro das quatro linhas. Deste modo, a permanência no time passou a ser questionada e, caso fosse oficializada, deveria estar associada à redução dos custos, conforme exigido por alguns mandatários da Gávea.

Contratado pelo Flamengo na temporada de 2018, Vitinho poderia almejar novos ares para a sua carreira diante do cenário de indefinições no Rio de Janeiro. Fontes ligadas ao atleta não descartam a possibilidade de uma troca de equipes, na medida em que a partir do meio do ano estará autorizado a assinar um pré-contrato com outra equipe.