Flamengo faz oferta a italianos pela compra de craque campeão com a Seleção Brasileira

O Flamengo continua ativo na janela de transferências do meio da temporada e deve tentar a contratação de novos reforços. Até o momento, Dorival Júnior sabe que poderá contar com Everton Cebolinha e com o chileno Arturo Vidal em seu elenco para a sequência da temporada de 2022. Além disso, informações inicialmente publicadas pelo portal Transfer 24hrs indicam que o ex-Grêmio Walace, que atua na Udinese, da Itália, segue no radar do Mais Querido.

De acordo com a referida fonte, a diretoria do Flamengo já apresentou uma proposta inicial pelo jogador. As cifras estariam na casa dos quatro milhões de euros, cerca de 21,4 milhões de reais na atual cotação de mercado, para a aquisição de 70% dos seus direitos econômicos.

Ocorre que as primeiras investidas apresentadas pelo Mais Querido não foram suficientes para o convencimento dos italianos, os quais pleiteiam pelo menos oito milhões de euros para que iniciem as conversas em prol da liberação do jogador. Como não pretende fazer um investimento tão elevado, o time da Gávea busca encontrar estratégias capazes de avançar nas negociações.