Flamengo fecha contrato com zagueiro com multa de 40 milhões de euros

O Flamengo anunciou um novo reforço para as suas categorias de base. Trata-se do jovem zagueiro Darlan, de apenas 17 anos de idade, que fechou um vínculo profissional com o Flamengo na última sexta-feira (19). O talento do jogador restou materializado em sua multa rescisória, estipulada na casa dos 40 milhões de euros, ou 250 milhões de reais na atual cotação de mercado, para um vínculo com duração até a temporada de 2024.

De acordo com informações publicadas pelo Jornal O Dia, a elevada multa contratual de Darlan tem o objetivo de blindar o jogador de interesses de clubes do futebol estrangeiro, sobretudo da Europa. O defensor coleciona atuações nas seleções brasileiras de base, implicando em grande visibilidade no mercado da bola.

Darlan atua no Ninho do Urubu há cerca de dez anos e, após as boas atuações, ganhou a oportunidade de se profissionalizar junto ao Mais Querido. O caminho é semelhante ao de outros fenômenos das categorias de base do Rubro-Negro, a exemplo de Matheus França e Victor Hugo, todos com multas rescisórias multimilionárias.

Os atletas mencionados fazem parte das categorias de base sub-17 do Flamengo, impressionando o futebol brasileiro em virtude do talento em campo. De acordo com a imprensa da Espanha, Matheus França, a título de exemplo, é alvo de interesse do Real Madrid, interessado em repetir os mesmos caminhos trilhados por Vinícius Júnior, outra cria das bases do time da Gávea.