Flamengo formaliza proposta por lateral-direito do Sevilla, que é Ex-River Plate

Diante da saída de Maurício Isla, liberado pela diretoria para assinar com a Universidad Católica, do Chile, o Flamengo prepara uma nova investida no mercado da bola em busca de reforço para a lateral-direita. No momento, Dorival Júnior conta apenas com duas opções, sendo Matheuzinho como titular e Rodinei no status de reserva imediato. Este, inclusive, está envolvido em rumores de suposto interesse por parte do Grêmio, o qual não chegou a apresentar qualquer proposta oficial até o momento.

Neste contexto, informações inicialmente publicadas pelo portal Torcedores indicam que a diretoria ofereceu proposta ao Sevilla pelo empréstimo do argentino Gonzalo Montiel. A ideia é contar com o defensor até dezembro de 2023, com a inclusão de uma cláusula de compra de parte dos seus direitos econômicos ao fim da cessão.

Para contar com Montiel, o Flamengo sabe que precisará colocar as mãos nos cofres. Ainda que o jogador não viva um bom momento no futebol europeu, o Sevilla não abre mão de uma compensação financeira para que possa ser liberado. Os valores envolvidos na transação, porém, são mantidos em sigilo, principalmente para que outros times não demonstrem interesse e possam atravessar os propósitos do Mais Querido.

Para contar com Gonzalo Montiel, os espanhóis fizeram um elevado investimento. Em agosto de 2021, o Sevilla investiu 11 milhões de euros, cerca de 68 milhões de reais na cotação de mercado da época, para tirá-lo do River Plate.