Flamengo formaliza proposta por Walace da Udinese; Salário é de meio milhão

O Flamengo continua sondando o mercado da bola em busca de reforços para a próxima janela de transferências. Depois de desistir da contratação de Luís Henrique junto ao Olympique de Marselha, a diretoria da Gávea passou a mirar no nome de Walace. O jogador pertence à Udinese, da Itália, com quem o Mais Querido já abriu as negociações.

Informações inicialmente publicadas pelo portal SportBuzz indicam que a primeira oferta apresentada pela diretoria do Flamengo teria sido recusada pela Udinese. O intuito do Mais Querido seria adquirir a parcela de 70% dos direitos econômicos do jogador, percentual que não interessa aos italianos. Nas próximas semanas, as conversas devem continuar, contando com a intermediação do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor-executivo, Bruno Spindel.

Outro nome que está na mira do Flamengo é o de Wendel, do Zenit (Rússia). O jogador está sem atuar em decorrência do conflito bélico que acontece a região Leste da Europa, resultando o interesse do Mais Querido em contratá-lo por meio de um empréstimo.

A janela de transferências terá a abertura no próximo dia 18 de julho, seguindo até 15 de agosto. Até o momento, o Flamengo fechou com Everton Cebolinha, contratado junto ao Benfica, de Portugal, por cifras iniciais na casa de 14 milhões de euros, além de Arturo Vidal, que estava livre no mercado da bola desde que rescindiu o seu vínculo contratual com os italianos da Inter de Milão.