Flamengo ganha reforço de última hora para a final da Libertadores contra o Palmeiras

O Flamengo deve ganhar um reforço importante para a final da Taça Libertadores da América de 2021. Trata-se do jovem zagueiro Gabriel Noga, que esteve afastado dos gramados nos últimos dias em virtude de lesão, estando plenamente recuperado para ser relacionado. O problema físico que acometeu o atleta foi diagnosticado uma das coxas no último mês de setembro.

A lesão de Gabriel Noga ocorreu enquanto o defensor atuava pelo time Sub-20 do Flamengo. Todavia, a pedido de Renato Gaúcho, o jogador foi tratado pelo departamento médico do time profissional. Com efeito, em virtude da suspensão de Léo Pereira e do edema muscular de Rodrigo Caio – que o coloca como dúvida para a final -, o jovem pode ser relacionado para o confronto contra o Palmeiras no próximo dia 27 de novembro. David Luiz, Gustavo Henrique e Bruno Viana são as outras opções do Mais Querido.

Noga ascendeu ao time profissional do Flamengo pela primeira vez durante a passagem do técnico catalão Domènec Torrent. Desde então, passou a atuar, inclusive, em jogos da Libertadores. Todavia, o zagueiro foi deixado de lado por Rogério Ceni, o qual optou por priorizar os atletas mais experientes.

A última relação de Gabriel Noga ao time principal do Flamengo ocorreu no dia 28 de agosto, em partida contra o Santos. Na atual temporada, esteve em campo em quatro partidas, sendo três no Campeonato Carioca, e uma na Copa do Brasil.