Flamengo inicia conversas para tentar contratação definitiva de Thiago Maia; valores são divulgados

Na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, o elenco principal do Flamengo se reapresentará no Ninho do Urubu com o objetivo de se preparar para a temporada de 2022. Com o contrato de empréstimo encerrando em meados deste ano, os dirigentes do rubro-negro carioca querem a permanência em definitiva do camisa 8, Thiago Maia.

Para isso, o Mais Querido avança na negociação para pagar 4 milhões de euros (cerca de R$25 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia. O novo contrato será de quatro temporadas. As informações são do jornalista Venê Casagrande. Atualmente, o jogador de 24 anos tem contrato de empréstimo com o Flamengo: o Lille, da França, que detém seus direitos, deve negociar com o Flamengo a sua permanência de forma definitiva.

Thiago Maia no Flamengo

Um detalhe importante na negociação é avaliar a importância de Thiago Maia para o elenco. Desde sua chegada ao Flamengo, em janeiro de 2020, o atleta participou de menos de 50% das partidas possíveis. Thiago estreou com o Manto Sagrado contra o Boavista, em partida válida pela Taça Guanabara.

Após a estreia, o jogador esteve em campo 28 vezes de possíveis 70 na temporada: 46,6% de participação em 2020 pelas competições que o Flamengo disputou. Nesta temporada de 2021, o jogador esteve em campo em 31 das 75 partidas disputadas pelo Mais Querido: uma participação de 41,3%, que mantém o meio-campista na mesma média da temporada passada.