Flamengo já tem nome de técnico para substituir Paulo Sousa, diz jornalista

O técnico Paulo Sousa pode mesmo deixar o Flamengo, já que perdeu confiança de parte da diretoria. Reuniões devem ser realizadas para que seja conhecido o o futuro do técnico e do clube no restante da temporada, mas o que já se fala é sobre um possível substituto, em caso de demissão.

Segundo publicação da jornalista Raisa Simplício, no Goal.com, um nome ‘óbvio’ já estaria na mira da diretoria: Cuca. Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, ele é conhecido por trabalhos de tiro curto e vem de um título de Brasileirão e de Copa do Brasil pelo Galo.

“As próximas horas serão importantes para definir a situação do técnico. A cúpula do futebol vai se reunir com o presidente Rodolfo Landim para discutir a atual situação da equipe, os próximos passos e potenciais nomes no mercado. Desde a primeira grande turbulência de Paulo Sousa no Flamengo, o nome de Cuca surge como uma das opções mais óbvias no momento”, publicou no Goal.com.

Paulo Sousa tinha o respaldo da diretoria do Flamengo, mas com o desempenho ruim e sem a sombra de Jorge Jesus, que agora já está oficializado no Fenerbahçe, vários dirigentes já ‘jogaram a toalha’ pelo português. Como não há mais a obrigação em ir atrás de Jesus, Paulo Sousa pode ser desligado a qualquer momento, mesmo com a multa rescisória milionária.

O nome de Cuca é bem visto por dirigentes, mas vários torcedores do Flamengo carregam uma rejeição pelo treinador, especialmente por sua última passagem, em 2009. Na ocasião, ele deixou o time para Andrade assumir. O então auxiliar foi efetivado e acabou campeão brasileiro. Cuca então se tornou um adversário ferrenho do Flamengo, tendo comandado times que rivalizaram com o Rubro-Negro nos últimos anos, como Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. Além disso, declarações do próprio técnico afloraram essa rivalidade.