Flamengo já tem um desfalque para decisão da Supercopa contra o Atlético-Mineiro

No próximo dia 20 de fevereiro, o Flamengo disputará o seu primeiro título da temporada. O duelo acontecerá contra a equipe do Atlético-MG. De acordo com informações do jornal ‘O Dia’, o zagueiro do rubro-negro carioca, Rodrigo Caio, será desfalque do Mais Querido no confronto.

No início de janeiro, o zagueiro do FlamengoRodrigo Caio, foi internado no Rio de Janeiro com o objetivo de tratar uma inflamação em um dos pontos artroscopia realizada no joelho.

Segundo informações publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Caio não deve voltar tão cedo aos gramados. O jornalista confirmou que não existe previsão de quando o defensor terá alta hospitalar e revelou que o zagueiro não deve voltar aos gramados antes de abril.

Rodrigo Caio e Flamengo

artroscopia de joelho, procedimento que o Rodrigo Caio fez, consiste em uma pequena cirurgia. Nesta operação, o profissional especializado na área utiliza um tubo fino, com uma câmera na ponta, para que sejam analisadas as estruturas no interior da articulação. Sendo assim, Rodrigo Caio não precisou fazer um corte grande no local da operação.

Rodrigo Caio é titular absoluto da zaga do Flamengo, um dos motivos que fazem o clube aceitar a renovação de contrato do zagueiro. No entanto, o jogador vem convivendo com lesões constantemente, o que acabam atrapalhando a continuidade do atleta na equipe.

No momento, Rodrigo Caio e os dirigentes do Flamengo já iniciaram conversas para uma renovação de contrato. Para que isso aconteça, o zagueiro deseja uma valorização salarial.

Final da Supercopa do Brasil está próxima

O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil em 2022. A data da final já está definida: 20 de fevereiro de 2022. O Mais Querido não levou nenhum título para o Rio de Janeiro em 2021, mas como o Atlético-MG levou os dois títulos para Minas Gerais, o rubro-negro decidirá o título porque terminou o Brasileirão na segunda colocação.

A decisão da Supercopa, até então, acontece sempre no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), desde a volta da disputa do caneco, em 2020. Foi lá, inclusive, que o rubro-negro carioca conquistou os troféus de 2020 e 2021 da competição.

Flamengo é o finalista da Supercopa do Brasil de 2022

Apesar de não ter conquistado nenhum título de expressão em 2021, existem inúmeros motivos para o Flamengo levar a competição a sério. O primeiro deles é o fato de poder ser tricampeão de forma consecutiva. O segundo é evitar que outro time rival tenha essa taça em sua galeria.

Além disso, o que pesa também é a questão financeira, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paga uma quantia milionária pela competição. Em 2021, por exemplo, o Flamengo levou R$5 milhões por ter conquistado a Supercopa do Brasil.

Em 2020, desde quando voltou a ser disputada, apenas o Flamengo venceu a Supercopa do Brasil. Em 2020, ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0, faturou o terceiro título da era Jorge Jesus e se tornou o primeiro campeão.

Já em 2021, a decisão foi contra o Palmeiras. Em grande partida, que terminou empatada em 2 a 2, o Mengão venceu de virada nos pênaltis e conquistou o bicampeonato.