“Flamengo não virou o time a ser batido”, diz jornalista sobre o ano de 2022

Ao longo dos últimos oito anos, o Flamengo tem sido um dos maiores protagonistas no futebol brasileiro. Vale lembrar  que tudo isso começou em 2013, sob a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Na ocasião, ele assumiu um clube completamente endividado pela gestão anterior, de Patrícia Amorim, e foi reduzindo a dívida pouco a pouco, colocando o Flamengo no seu devido lugar.

Contudo, por mais que a partir de 2015 o Fla tenha começado a investir, o clube da Gávea não começou a ganhar títulos logo de cara, tanto que Eduardo Bandeira de Mello é, para muitos, um presidente que não fazia boa gestão em campo. Só que, ao mesmo tempo em que teve boa gestão, o Mengo acabou revelando alguns talentos de respeito, que renderam uma belíssima renda ao Fla.

Jornalista polemiza Flamengo

Com o Orgulho da Nação sendo “hegemônico” na ponta da tabela do Brasileirão por alguns anos, muitos acreditam que o clube virou exemplo de gestão. No entanto, para Menon, jornalista do ‘UOL Esporte’, essa história de que o Flamengo virou exemplo é uma lenda urbana. Ele acredita que foram diversos fatores aliados que colocaram o Mengão no topo, não apenas o saneamento de dívidas. Confira um trecho da sua fala

“Existe uma lenda urbana no futebol, em dois episódios. 1 – O Flamengo saneou suas dívidas e virou o time a ser batido. 2 – Os outros clubes devem fazer a mesma coisa. Vamos aos pontos: o Flamengo não virou o time a ser batido (…). O timaço de 2019 foi montado com muito dinheiro. De patrocínio e também da venda de jogadores da base. Grande mérito do clube, que ganhou muito com Vinícius Jr, Reinier, Paquetá, Vizeu e outros. Só saneamento financeiro não permitiria contratações de Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arrascaeta, Gabigol… Outro ponto: A distribuição de cotas mudou o futebol brasileiro.”

Fato é que o Mais Querido segue sendo protagonista e isso não deverá mudar à curto prazo. Lembrando que ainda hoje (10), o novo técnico Paulo Sousa dará sua entrevista de apresentação às 13 horas.