Flamengo nunca venceu o Avaí jogando na Ressacada, veja o histórico

A apenas uma partida de encerrar o 1º turno desta Série A, o Avaí já tem sua campanha como mandante bem consolidada como o ponto forte da equipe nesta primeira parte da disputa. Dos 21 pontos conquistados pelo Leão até a 19ª rodada, 17 deles foram obtidos no Estádio da Ressacada, através de uma campanha que soma 5 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas em Florianópolis. É neste local que o Avaí enfrenta o Flamengo, neste próximo domingo (24).

Fato curioso, aliado à esta boa campanha em sua casa neste ano, é que o Avaí nunca perdeu na Ressacada para o Flamengo. Já foram disputadas 5 partidas oficias contra os cariocas, sendo 3 vitórias avaianas e 2 empates. Nesta edição da Série A, o time também não foi derrotado ainda por times da parte de cima da tabela (vitória sobre o Santos e empate com São Paulo e Palmeiras). Confiante em mais um bom resultado, o presidente avaiano, Júlio César Heerdt, elogia o ritmo contagiante de seu torcedor.

‘É um fator extremamente importante. Temos como um dos objetivos no campeonato fazer nosso mando de campo valer, porque isso vai ser fundamental para a conquista da permanência na Série A. Quanto mais pontos somarmos em casa, mais perto estaremos de garantir o objetivo planejado. Estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente de apoio do nosso torcedor, porque quando isso acontece, a Ressacada pulsa e empurra o nosso time’, declara Heerdt.

Apesar dos bons números em casa, fora de Florianópolis o Avaí tem encontrado dificuldade e chega para enfrentar o Flamengo após ser derrotado no Castelão para o Ceará. O treinador Eduardo Barroca minimiza o resultado e espera uma equipe mais efetiva diante do rubro-negro: ‘Contra o Ceará tivemos um bom volume ofensivo, criamos situações, mas não tivemos efetividade. Isso ficou de lição e precisamos mudar isso para enfrentar o Flamengo. Quando tivermos chance, precisamos fazer o gol. Temos jogado com coragem, com uma boa postura, vamos buscar repetir isso para conseguir encarar um grande adversário que é o Flamengo’.

Um resultado positivo diante do embalado adversário garantirá ao Avaí a possibilidade de finalizar a primeira etapa do Brasileirão com uma distância segura da zona do rebaixamento. Ciente do enorme desafio que vem enfrentando na temporada, o presidente Júlio César ressalta que o objetivo principal da equipe é garantir a permanência na primeira divisão.

‘Nossa gestão se iniciou este ano herdando muitos problemas, sendo o principal o atraso em folhas salariais. Desde então temos trabalhado em nosso limite para reconduzir o clube à saúde financeira e, ao mesmo tempo, modernizar o Avaí. Mas sabemos de todas as limitações que o atual momento nos impõe. Temos, talvez, o menor orçamento da Série A, com folha em torno de 1,5 milhão por mês. Trabalhamos com o objetivo de manter o clube na 1ª divisão e, a partir de então, sedimentar o caminho para uma evolução gradual’, finaliza Heerdt.

Com 21 pontos, o Avaí entra para a 19ª rodada como o 13º colocado na tabela de classificação. O Flamengo, por sua vez, vem em franca recuperação e ocupa a 7ª posição com 27 pontos conquistados e uma sequência de 4 vitórias nos últimos 5 jogos do Brasileirão.

FONTESITE LANCE