Flamengo perto de fechar contratação de jogador do futebol francês, para inicio de 2022

O Flamengo está se preparando para a temporada de 2022, analisando o mercado da bola com bastante atenção, interessado em trazer reforços considerados essenciais ao elenco. Neste sentido, um dos setores de carência seria o meio de campo, que conta, no momento, com Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas. Andreas Pereira tem contrato por empréstimo somente até o meio do ano que vem, ao passo que o paraguaio Piris da Motta não faz parte dos planejamentos do Mais Querido e deve ser dispensado.

Neste sentido, informações preliminarmente divulgadas pelo portal Gávea News especulam que o Flamengo pode estar interessado em novas investidas junto ao meia Thiago Mendes, do Lyon. O jogador foi alvo de interesse da diretoria do Rubro-Negro na última temporada, mas a equipe francesa estabeleceu vários obstáculos, impossibilitando o seu empréstimo.

No momento, Thiago Mendes conta com poucas oportunidades no Lyon e estaria insatisfeito com a situação. Por essa razão, o jogador estaria pretendendo forçar uma saída no início de 2022, dando-lhe as condições necessárias para que pudesse acertar um contrato com o Flamengo.

O jogador está com 29 anos de idade e foi revelado pelo time do Goiás. Em seguida, defendeu o time do São Paulo até a temporada de 2017, quando foi transferido ao Lille, da França. Depois, o Lyon despertou interesse em Thiago Mendes e oficializou a sua contratação na temporada de 2019, sendo que, nos últimos anos, o jogador vem ganhando poucas oportunidades, figurando posição no banco de reservas.