Flamengo pode ter reforço de peso para estreia no Brasileirão 2022

Mesmo que o ambiente nos bastidores esteja pegando fogo, o Flamengo precisa pensar no Brasileirão Série A e na sua estreia que acontece no sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Para essa partida, no entanto, o clube carioca vai contar com o possível retorno de um jogador importante: De Arrascaeta. O uruguaio foi diagnosticado com dores no tornozelo esquerdo e pode ser relacionado por Paulo Sousa no jogo de sábado. A informação é do repórter Fred Gomes, do GE.

“Um pouquinho de bola nesta quarta: Arrascaeta participou de treino dos não-relacionados pela manhã e trabalhou sob supervisão da preparação física. Vale destacar: o uruguaio está com dores no tornozelo esquerdo, não sofreu lesão e, portanto, não está descartado para sábado”, escreveu o jornalista em seu twitter.

Apesar de poder retornar ao time no sábado, dificilmente Arrascaeta será titular do Flamengo na partida e talvez ganhe alguns minutos em campo, dependendo da sua condição física para a partida.

O Flamengo estreia no Brasileirão Série A no sábado, às 19h, contra o Atlético-GO e, para esse jogo, Paulo Sousa pode estudar implementar mais uma vez o rodízio no grupo de jogadores, tendo em vista que no meio de semana o Mengão entra em campo contra o Talleres, pela Libertadores da América.

Antes do Brasileirão Série A, Flamengo tem problemas para resolver
Nos bastidores, a quinta-feira será quente, com uma reunião agendada entre a diretoria do Flamengo, alguns jogadores do elenco e membros das torcidas organizadas, que devem, antes da estreia do Flamengo no Brasileirão Série A, cobrar mais entrega dos jogadores dentro de campo.

Apesar da vitória no último compromisso, pela Libertadores, a cobrança será feita pela perda do título do Campeonato Carioca e pela falta de desempenho do time dentro de campo.