Flamengo prepara a contratação de lateral-direito, campeão com a Seleção Brasileira

O Flamengo continua se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2022. Depois de acertar com Everton Cebolinha e Arturo Vidal, outros nomes entraram na lista do Mais Querido. Um exemplo é o lateral-direito William, campeão olímpico vestindo a camisa da Seleção Brasileira. O seu último clube foi o Wolfsburg, da Alemanha, com o qual rescindiu o contrato recentemente, estando livre para acertar com outra equipe.

A diretoria do Flamengo enxerga William como uma boa opção de mercado. De acordo com informações inicialmente publicadas pelo jornalista Gustavo Henrique, do canal Dando Choque, o Mais Querido já fez os primeiros contatos com o lateral, o qual demonstrou interesse em uma transferência ao Rio de Janeiro.

William já esteve na mira do Flamengo em outras janelas de transferências, mas em nenhum caso houve o avançar das conversas. Agora, o Mais Querido espera aproveitar a oportunidade de mercado, tendo em vista que não precisa negociar com nenhum outro clube, a fim de suprir o ponto de carência existente no atual elenco do técnico Dorival Júnior, em especial com a saída de Maurício Isla para a Universidad Católica, do Chile.

William defendeu as cores do Wolfsburg nas últimas cinco temporadas. Em 2017, foi vendido à equipe alemã pelo Internacional. No último ano, enfrentou uma séria lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por vários meses, sendo um dos motivos pelos quais o vínculo não foi renovado.