Flamengo prepara contratação milionária de meia argentino para substituir Andreas Pereira

Com a chegada de Dorival Júnior, que acena positivamente para a permanência de Andreas Pereira no elenco, o Flamengo reviu o planejamento e começa a articular uma proposta a ser apresentada ao Manchester United pela permanência do jogador. A negociação com os ingleses, porém, é considerada difícil, motivo pelo qual a diretoria começa a buscar outras opções no mercado.

Neste contexto, informações inicialmente publicadas pelo jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina, indicam que o Flamengo teria enviado representantes para a cidade de Buenos Aires com o intuito de negociar com os dirigentes do San Lorenzo. O objetivo é acertar a contratação de Augustín Martegani.

Os rumores indicam que o negócio estaria em andamento, com a proposta já formalizada pela diretoria da Gávea. O Flamengo teria oferecido quatro milhões de dólares, cerca de 21 milhões de reais na atual cotação de mercado, para ter Martegani no elenco de Dorival Júnior. A baixa idade do jogador, que está com apenas 22 anos, é um dos motivos pelos quais o Mais Querido julga adequado o investimento. A expectativa é de que uma resposta seja dada até a próxima segunda-feira (27).

O Flamengo não briga sozinho por Augustín Martegani. Informações que circulam pela imprensa esportiva indicam que Monza e Hallas Verona, da Itália, também desejam contar com o atleta para a próxima temporada europeia. Neste ano, o meia disputou 18 partidas oficiais, marcando três gols e contribuindo com outras três assistências.