Flamengo quase ”fechou” com atacante do Fortaleza, que acabou indo pro Internacional

Realmente, o torcedor Rubro-negro não vem tendo muitos motivos para sorrir neste princípio de ano. Sem fazer nenhuma contratação até o presente momento (tirando a do técnico Paulo Sousa), o Mengão tem se preocupado mais em renovar os contratos e os vínculos de quem por lá já estava. Renovação de Arrascaeta, contratação em definitivo de Thiago Maia e possível contratação de Andreas Pereira foram, até aqui, os focos do Fla no mercado.

Dessa forma, alguns rivais já se reforçaram bastante em termos de peças e o torcedor Rubro-negro tem medo de ver seu time perder o posto de melhor elenco do Brasil. Entretanto, o Fla chegou a disputar a contratação de alguns jogadores. Segundo o portal ‘Bolavip Brasil’, o clube da Gávea tentou atravessar a negociação do Internacional com David, atacante de 26 que defendeu o Fortaleza nas últimas duas temporadas.

No entanto, como o Internacional tinha acabado de levar um “chapéu” do São Paulo na negociação com Nikão, o Internacional não perdeu a disputa e anunciou o atacante recentemente. Os gaúchos desembolsaram aproximadamente R$10, 8 milhões por 45% dos direitos econômicos do atleta. O Fortaleza, por sua vez, manteve 8% do passe em suas mãos, visando um possível lucro futuro.

Início no Flamengo?

Com o perdão do trocadilho, mas David foi revelado no Rubro-negro! Contudo, no Rubro-negro baiano. Pelo Vitória (atualmente na Série C), ele se destacou em 2016 e 2017, sendo vendido ao Cruzeiro. Em Minas Gerais, muito também por conta da fase do clube, as coisas não vingaram e ele resolveu recomeçar a carreira no Fortaleza. Dito e feito.

Ele correspondeu ao peso de ter sido a maior contratação da história do futebol cearense na época (R$5 milhões) e foi um dos destaques da ótima campanha do Leão do Pici em 2021, sob comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Ao todo, foram 112 jogos disputados com a camisa do tricolor, com 25 gols feitos e outras 12 assistências.