Flamengo quer contratar craque equatoriano como reforço para o ataque em 2022

O Flamengo segue de olho em todas as movimentações que acontecem no mercado da bola com o objetivo de reforçar o seu elenco para a temporada de 2022. Antes, porém, é necessário encontrar o novo treinador, o qual comandará o time da Gávea no decorrer do ano vindouro. Paralelamente, porém, os gestores do Mais Querido compreendem a necessidade de encontrar peças de reposição ao atual elenco, incluindo jogadores que brilham no futebol do exterior.

A bola da vez no Flamengo, conforme rumores que circulam pela imprensa esportiva do país, é o jogador equatoriano Washington Corozo, atualmente no Pumas, do México. Todavia, trazer o atleta ao Rio de Janeiro não será a tarefa das mais fáceis, considerando o vínculo existente junto ao Sporting Cristal, do Peru, que detém a maior parcela dos seus direitos econômicos.

Informações publicadas pelo portal TUDN USA indicam que o vínculo do jogador com o Pumas terá duração até o meio da temporada. Pelo fato de ter cumprido metade do contrato, poderá negociar desde já com uma nova equipe, desde que os mexicanos abdiquem o direito de exercer a opção de compra.

A mesma fonte indica, também, que o Flamengo deve sofrer concorrência na contratação do jogador. Os principais interessados até o momento seriam times da Série A (Itália), Ligue 1 (França) e La Liga (Espanha). No páreo, a proposta do Mais Querido é considerada como mais interessante, fazendo com que a equipe largue na dianteira nesta negociação.