Flamengo recebe proposta por zagueiro; valor pode passar de R$ 25 milhões

Informações inicialmente publicadas pelo portal Globo Esporte indicam que o Flamengo recebeu uma proposta do León, do México, pelo empréstimo do zagueiro Léo Pereira. Os mexicanos querem um vínculo com uma temporada de duração, além da inclusão de uma cláusula de opção de compra. Além disso, durante o período de cessão, estão comprometidos com o pagamento integral dos salários do atleta.

Nos termos do contrato, uma cláusula de opção de compra pode ser acionada ao término do vínculo com o zagueiro de 26 anos, eventualidade na qual o León realizaria o pagamento de valores milionários ao Flamengo. As cifras podem ser fixadas em 5 milhões de dólares, o equivalente a 25,77 milhões de reais conforme cotação de mercado deste domingo (19).

O interesse do León por Léo Pereira é antigo, mas não havia sido formalizado desde então. Os intermediários Luiz Claudio e Kleberson Silva, da VLKsports, levaram a oferta ao Flamengo. A proposta deve ser analisada pelos dirigentes da Gávea na próxima semana, quando a resposta será dada aos mexicanos.

Léo Pereira chegou ao Flamengo como grande reforço para o sistema defensivo, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Além disso, é alvo de dúvidas por parte da torcida, e chegou a causar um episódio desconfortável na última temporada, quando faltou em um dos treinamentos sem justificativa. Neste domingo (19), deve ocupar o banco de reservas no apito inicial para Atlético-MG e Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão.