Flamengo recebe quantia milionária após classificação pela Libertadores

A noite de quarta-feira (6) não vai ser esquecida tão logo, e não poderia ter sido melhor para o nosso querido Flamengo. O Rubro-Negro aplicou 7 a 1 sobre o Tolima, avançou às quartas de final da Libertadores e faturou milhões de dólares por seguir adiante na competição.

Os mais 61 mil torcedores que ontem lotaram o Maracanã puderam, além de presenciar o show de Pedro e companhia, contribuir para que o Mais Querido faturasse mais de 4 milhões de reais em renda de bilheteria. Além disso, o Flamengo vai receber 1,5 milhão de dólares por passar de fase na Libertadores. A quantia equivale a mais de 8 milhões de reais na cotação atual.

Qualquer time que tenha se qualificado para a fase de grupos da Libertadores já garante 3 milhões de dólares. A Conmebol paga aos clubes 1 milhão de dólares por cada uma das três partidas como mandante nesta fase da competição.

A goleada sobre o Tolima por 8 a 1 no placar agregado colocou mais 1,5 milhão de dólares nos cofres da Gávea. Ou seja, até aqui o Mais Querido já faturou mais de 30 milhões de reais em premiação na competição sul-americana.