Flamengo reforma estádio da Portuguesa-RJ para poder jogar o Carioca 2022

Marcos Braz anunciou no último dia 10, e o Flamengo confirmou à Ferj que mandará seus jogos válidos pelo Campeonato Carioca no Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador. O clube da Gávea já iniciou uma série de melhorias local, e há grande expectativa de que o gramado fique um tapete para a estreia rubro-negra no estadual, justamente contra a dona da casa, no próximo dia 26, às 21h35 (de Brasília).

Os jogos terão público máximo de 5.044 presentes, e o ingresso mínimo para partidas com pequenos é de R$ 40. Ficou definido também que o Flamengo não poderá mandar clássicos no local. Apesar de já acordado e comunicado à Ferj, o acerto entre os clubes ainda não foi formalizado, o que acontecerá antes do início do estadual. O contrato terá validade até maio.

Presidente da Portuguesa, Marcelo Barros comemorou a parceria com Flamengo e Fluminense, que também mandará seus jogos na Ilha do Governador. Barros lembrou que o gramado já havia sido elogiado no Jogo das Estrelas, evento realizado por Zico em dezembro, e se disse convicto de que o cenário na próxima semana será ainda mais animador.

– Essa parceria já está acertada há mais ou menos uma semana e meia. Ficamos sempre felizes quando conseguimos acolher o futebol carioca aqui, numa praça bastante experimentada. E que comprovadamente pode receber esses eventos. Receber Flamengo e Fluminense é uma satisfação imensa. Cada vez que o tempo passa, a gente vem melhorando nosso estádio e as condições para o nosso torcedor. Estamos colocando a cereja do bolo no gramado agora. Já estava muito bom, e o Flamengo está melhorando ainda mais o gramado – explicou Barros.