Flamengo vence concorrência de Atlético Madrid, Valência e São Paulo e anuncia a contratação de atacante sucesso na Europa

O Flamengo fechou um contrato de formação com o jovem atacante Victor Hugo, de apenas 14 anos de idade. O jogador foi o grande artilheiro do Mais Querido durante a disputa de competições das categorias de base pela Europa, período no qual o bom desempenho rendeu olhares de cobiça de gigantes clubes espanhóis.

No decorrer de 14 partidas disputadas, Victor Hugo anotou um total de 16 gols. Com o jogador no elenco, o Flamengo conquistou o título da Ibercup Madrid, além de ficar com o vice-campeonato da Ibercup Cascais. Logo depois, times como Atlético de Madrid (ESP), Valência (ESP) e São Paulo entraram em contato com os representantes do jogador com interesse na contratação, mas o atleta optou por permanecer no Rio de Janeiro.

Com contrato renovado, Victor Hugo segue no Flamengo por pelo menos mais três anos. Em suas redes sociais, o atleta não escondeu a sua felicidade com a oportunidade, além de comemorar os feitos impressionantes protagonizados durante a sua passagem pela Europa.

“Estou há mais de 2 anos no querido Flamengo. Ano passado já tinha conquistado a artilharia no Metropolitano e pude conquistar essa lá em Madrid, fazendo 16 gols e ajudando o time a conquistar o título. Foi muito importante disputar esses torneios para ganhar experiência para as principais competições aqui no Brasil”, disse o jovem atleta.

Nos torneios mencionados, o Flamengo anotou um total de 68 gols, sendo 23% dos tentos com participação direta de Victor Hugo. No momento, o atleta defende o sub-14 e é uma das principais promessas em desenvolvimento no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.