Flamengo x Sporting Cristal: onde assistir, provável escalação e horário

Flamengo x Sporting Cristal jogam nesta terça-feira (24), às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Invicto na Copa Libertadores 2022, o Flamengo garantiu a classificação para a fase final da competição na última partida. Assim, é provável que o técnico Paulo Sousa use o confronto contra o Sporting Cristal como teste e para poupar atletas, já que vem de maratona de jogos.

Apesar disso, o português continua com desfalques importantes: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França, Santos e Diego Alves estão fora. O goleiro Santos teve uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e segue em tratamento.

Entretanto, uma das novidades pode ser o retorno de Filipe Luís, que não atua há 15 dias. O lateral-esquerdo deixou o clássico contra o Botafogo aos 21 minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha esquerda. Mas o Flamengo ainda aguarda novas avaliações para liberá-lo.

Já a lateral-direita também pode ser outra posição com mudanças. Isso porque, Maurício Isla deve reaparecer. Após sequência com Matheuzinho, o chileno é uma das opções no elenco. Bem como João Gomes no meio-campo. O jovem ficou no banco de reservas nas últimas partidas, mas não tem qualquer problema físico.

O ataque pode continuar sob comando de Pedro e Gabigol, que fizeram boa partida contra o Goiás. Mas Bruno Henrique deve descansar, o que levaria Lázaro à titularidade. Vitinho também pode ser cara nova após treinar com o grupo nos últimos dias.

Onde assistir ao vivo: A partida entre Flamengo x Sporting Cristal terá transmissão dos canais SBT e ESPN. Mas vamos transmitir aqui pelo site também.

Provável escalação do Flamengo

Hugo; Ayrton Lucas (Filipe Luís), Rodrigo Caio, Pablo e Isla; Thiago Maia (Arão), João Gomes, Arrascaeta e Lázaro; Pedro e Gabigol.