“Foi pra provocar sim”: Atleta marca contra o Vasco e imita comemoração de Gabigol

O mês de janeiro é um período de pré-temporada do futebol brasileiro, o que faz trás para a atenção as competições de base. Sendo a Copinha a maior das competições da base, onde entram muitas equipes fortes de todo o Brasil. Na terça-feira (11), um lance chamou a atenção  de todos no torneio. Isso porque, um atleta do Ska Brasil, time do interior paulista, marcou o primeiro gol do time no Vasco e provocou com a comemoração à la Gabigol.

O episódio aconteceu no primeiro tempo aos 36 minutos, quando Gabryel balançou as redes e fez a tradicional comemoração de Gabigol após ter feito o gol. Depois da partida, em entrevista ao Sportv, o atleta confirmou que o gesto foi para provocar o rival, inspirado no ídolo do Rubro-Negro.

— Foi um pouco de provocação, sim. A torcida me cobrou fazer gol contra o Vasco, igual o Gabigol. Mas todo o respeito pelo Vasco, uma instituição enorme. Agradecer a Deus poder fazer uma competição tão gigantesca como a Copinha na minha cidade. Agora é pensar na próxima fase, agora é mata-mata — revelou.

Flamengo na Copinha

Na noite da última terça-feira, 11 de janeiro, o Flamengo empatou com a equipe do Oeste (SP) na Copinha, edição de 2022, pelo placar de 3 a 3. O duelo aconteceu na Arena Barueri, em São Paulo. Com o empate, o Mais Querido garantiu o primeiro lugar de seu grupo. Na segunda fase, o rubro-negro carioca vai enfrentar o Náutico (PE).

O início do confronto entre Flamengo x Oeste-SP pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2022) foi surpreendente. O time da casa se aproveitou bastante dos erros defensivos do rubro-negro e fez uma boa vantagem no placar no primeiro tempo: 3 a 0 (com dois gols de Tite e um de Popó).

Como o Flamengo disputará o Campeonato Carioca de 2022, em sua maior parte, com um elenco sub-20, o rubro-negro carioca mandou um grupo de jogadores mais jovem para jogar o torneio. O Mengão optou por colocar um time sub-18, com algumas exceções, para a disputa da competição da base.

No último sábado (08), o Flamengo enviou sete jogadores para o Rio de Janeiro para a disputa do Carioca. A expectativa é que o time seja totalmente modificado para o confronto contra o Oeste e o restante da competição.