Gigante europeu prepara proposta de R$ 315 milhões para comprar Gabigol

O atacante Gabriel Barbosa voltou a ser alvo de interesses vindos do futebol europeu. Informações que circulam pela imprensa esportiva internacional indicam que o Wolverhampton, que disputa a Premier League, estaria disposto a realizar um investimento jamais visto no futebol brasileiro para contar com o camisa 9 da Gávea. As conversas já estariam acontecendo nos bastidores pelo encontro de um consenso entre as partes envolvidas.

A equipe da Inglaterra estaria disposta a investir até 58 milhões de euros, cerca de 315 milhões de reais na atual cotação de mercado, para contar com Gabi como novo reforço para a próxima temporada europeia. Caso os rumores sejam confirmados, o atacante pode ser o jogador mais caro já vendido da história do futebol brasileiro, dentre os que atuam no país.

Nos últimos meses, vários outros times do futebol inglês também demonstraram interesse por Gabi. São os casos de Newcastle e Arsenal, além de rumores indicando a vontade de Jorge Jesus, novo técnico do Fenerbahçe, em tê-lo para a próxima temporada da equipe turca.

Gabigol é um dos principais ídolos do Flamengo, além de um dos maiores artilheiros de toda a história do clube, tendo participação direta nas principais conquistas recentes, a exemplo da Taça Libertadores da América e do Bicampeonato Brasileiro nos anos de 2019 e 2020. Na atual temporada, o camisa 9 vive momentos difíceis, com desempenho abaixo do esperado, embora continue sendo um dos grandes destaques do time de Dorival Júnior.