Gigante paulista prepara proposta pelo zagueiro Gustavo Henrique

Gustavo Henrique pode deixar o Flamengo na próxima janela. O zagueiro, que soma apenas cinco jogos na atual temporada brasileira, segue sem espaço com o português Paulo Sousa, que já teria dado sinal verde para a sua saída.

Gustavo henrique chegou ao mais querido em 2020, depois de quase uma década no Santos. Porém, no nosso querido e amado Flamengo, o jogador nunca conseguiu repetir o nível demonstrado no clube paulista, apesar de ter feito algumas partidas importantes na campanha do título do Brasileirão daquele ano.

Assim o zagueiro pode ser negociado. Jorge Nicola revelou, há alguns dias, que o treinador Paulo Sousa avaliou que o custo- benefício do defensor não é viável. Gustavo Henrique tem o segundo maior salário do elenco entre os zagueiros, ficando abaixo apenas de David Luiz.

E, apesar de muitas sondagens lá do futebol europeu, Gustavo Henrique pode voltar ao Peixe. Segundo o IG Esporte, o Santos irá, nos próximos dias, formalizar uma boa oferta pelo retorno do jogador, situação que também deve se repetir com o Internacional, que perderá Bruno Méndez.

Gustavo Henrique está com 28 anos e soma 83 jogos pelo Mengão, com 7 gols feitos e outras 3 assistências fornecidas. Com o manto sagrado, já soma 4 títulos de destaque: Brasileirão, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.