Gigantes da Inglaterra brigam para tirar Gabigol do Flamengo já em janeiro por até R$ 224 milhões, segundo site

Informações publicadas pelo site 90 min especulam que o atacante Gabi pode estar de saída do Flamengo no início da próxima temporada. O destino do camisa 9 do Rubro-Negro seria o futebol da Inglaterra, com expectativa de que uma proposta seja apresentada até o fim da temporada vigente. Entre os interessados no futebol do brasileiro estariam gigantes da Terra da Rainha, os quais estariam na iminência de uma oferta formal à mesa diretora de Rodolfo Landim.

De acordo com a fonte retromencionada, os interessados em Gabi seriam os seguintes: Newcastle, West Ham, Arsenal, Everton e Aston Villa. Além disso, os valores da eventual negociação estariam na casa das 30 milhões de libras, as quais, no câmbio em vigência, representariam aproximadamente 224 milhões de reais.

Gabriel Barbosa é titular absoluto e incontestável no time do Flamengo. Aos 25 anos de idade, é um dos maiores artilheiros da história do clube, sobretudo pela participação nas conquistas do bicampeonato brasileiro e da Libertadores de 2019. Na temporada de 2021 do torneio continental, mesmo com a queda diante do Palmeiras na decisão, foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição.

Nos bastidores da Gávea, a diretoria se movimenta para promover uma grande reformulação, sobretudo após a derrota na Libertadores e demissão de Renato Gaúcho. Alguns jogadores começam a ser inseridos na lista de dispensáveis para 2022, ao passo que o departamento de futebol começa a analisar novos nomes que podem pintar como reforços.