Governo de São Paulo confirma retorno do público nos estádios; CONFIRA OS PROTOCOLOS

Na noite desta quinta-feira (23), após orientação do Comitê Científico, o Governo do Estado de São Paulo decidiu autorizar o retorno do público aos estádios de futebol paulistas a partir do dia 04 de outubro.

De acordo com comunicado feito pelo governador do estado, João Dória, nas redes sociais, a capacidade será limitada para 30% do setor, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. A previsão é que a capacidade seja ampliada para 50% depois de 16 de outubro e até 100% no dia 1º de novembro.

Os clubes terão de exigir dos torcedores que forem aos estádios um comprovante com esquema vacinal completo. Em caso dos torcedores que tiverem tomado apenas uma dose das vacinas de duas doses precisam apresentar um teste negativo com validade de 48 horas, se for PCR ou de 24 horas, para os de antígeno. O uso de máscaras será obrigatório.

A CBF ainda fará um debate com todos os clubes dos Campeonato Brasileiro no próximo dia 28, decidindo assim o que será feito para retorno do público.

A ideia de ocupação de, no máximo, 30% da capacidade total do estádio do Corinthians, resultaria em cerca de 14.700 torcedores.