Imprensa fica impressionada com compra do Tondela pelo Flamengo e noticia projeto de internacionalização do Rubro-Negro

A imprensa portuguesa está noticiando o projeto audacioso do Flamengo envolvendo a compra de uma filial na Europa. Na última semana, o Conselho de Administração do Flamengo se reuniu, com a presença de vários conselheiros do clube, sendo apresentada a proposta, dirigida pelo vice-presidente de Finanças, Rodrigo Tostes.

O jornal português A Bola, de grande circulação no país, destacou o projeto do Flamengo em uma de suas publicações. De acordo com a abordagem, o projeto aparenta ser grandioso, especialmente pelo fato de que as estimativas indicam a classificação para a Liga dos Campeões da Europa nos primeiros sete ou oito anos de parceria.

O clube a ser adquirido pelo Flamengo é o Tondela, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. Para tirar o projeto do papel, o Rubro-Negro precisará contar com o apoio de um banco e investidores. Neste sentido, há conversas avançadas com o BTG Pactual para financiar a empreitada.

Em um dos trechos da notícia, o jornal A Bola recordou as falas de Rodrigo Tostes sobre o projeto. De acordo com o dirigente, Portugal foi escolhido após sondagens envolvendo os Estados Unidos e outros países da Europa. Pesou, a favor do país, a proximidade por conta do idioma português, bem como a facilidade de intercâmbio de jogadores, servindo de uma verdadeira vitrine para que joias das categorias de base do clube possam ter espaço para jogar, rendendo lucros em euros ao Mais Querido.