James Rodríguez no Flamengo? imprensa internacional agita com notícia!

Depois de surpreender o mercado internacional da bola com sua ida ao Al-Rayyan (Catar), o colombiano James Rodríguez se prepara para deixar o Oriente Médio. Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Pipe Sierra indicam que o sul-americano não estava satisfeito no país, sobretudo pelo baixo nível de competitividade do futebol local. Por essa razão, os seus empresários estão em busca de um novo clube, existindo diversos interessados no mercado.

A mesma fonte indica que o Flamengo, comandado pelo técnico Dorival Júnior, sondou o colombiano nas últimas semanas, interessado em fazer uma oferta. Todavia, o negócio não logrou êxito, tendo em vista que James Rodríguez pretende retornar ao Velho Continente para atuar pela elite do futebol internacional.

Rumores que circulam pela imprensa esportiva indicam que o jogador possui ofertas de vários clubes europeus, a exemplo de Fenerbahçe e Galatasaray, ambos da Turquia, além de West Ham e Aston Villa, da Inglaterra.

Ainda que não esteja no mesmo nível de competividade de temporadas anteriores, James Rodríguez foi disputado por grandes times europeus antes de sua ida ao Catar, a exemplo do Milan, da Itália, que esteve disposto em realizar investimentos para a sua contratação.

Pelo Everton, fez uma boa temporada durante a sua passagem pelo clube, sendo eleito o melhor jogador em campo pela equipe em várias partidas. No total, o colombiano disputou 26 partidas oficiais, nas quais anotou um total de seis gols, além de contribuir com oito assistências.