Jogador decide não renovar com Palmeiras e é cotado para jogar no Mengão

Um dos jogadores de confiança do técnico português Abel Ferreira durante as últimas temporadas, o meia Gustavo Scarpa deve acabar deixando o Palmeiras ainda neste ano. O craque se reuniu com a diretoria do clube e demostrou a sua vontade de sair do alviverde paulista assim que o seu contrato acabar. Dessa forma, com vínculo trabalhista até dezembro de 2022, o meia estará livre no mercado no fim do ano.

A noticia sobre o desejo do jogador Scarpa em deixar a equipe e o contato entre clube e jogador foi divulgada inicialmente pelo portal GOAL. De acordo, o meia chegou a ser procurado pelo Palmeiras para uma conversa envolvendo a chance de renovar o seu contrato. Neste contato, o jogador revelou que tem o desejo de procurar um novo time assim que a temporada se encerrar.

Aos 28 anos, o meio-campista também prometeu dedicação durante o restante do seu contrato com o Palmeiras, mas foi honesto ao dizer que pretende buscar uma nova equipe. Em meio a toda essa situação, também segundo o GOAL, uma dupla de rivais cariocas enxergam a possibilidade de contratar o Gustavo Scarpa, que poderá ficar livre para assinar um pré-contrato e sair de graça a partir de julho: Botafogo e Flamengo.

Ainda que haja a vontade das duas equipes em investir pelo jogador, Scarpa afirmou que só irá tomar decisões no final da temporada, reforçando seu compromisso com o Palmeiras. Ele chegou ao clube em 2018, contratado junto ao Fluminense, e teve um início de altos e baixos. Foi campeão Brasileiro (2018), da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulista (2022).