Jogador que atua na Europa, está perto de ser anunciado como novo reforço no Fla

Como informou o jornalista, Fabio Sormani, nesta terça-feira (15), o Flamengo está próximo de acertar a contratação do meio-campista Marcos Antônio, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

De acordo com Sormani, o meia vai assinar um contrato de empréstimo até o final do ano, com preço fixado em 5 milhões de euros (R$ 28,2 milhões), por 50% dos direitos econômicos.

Natural de Poções, na Bahia, Marcos Antônio é uma das crias das categorias de base do Athletico-Paranaense e deixou o Brasil ainda em 2017, sem nem estrear pelos profissionais no país. Em seguida, assinou com o Estoril, de Portugal, e, apesar da sua curta passagem, logo chamou atenção dos dirigentes ucranianos.

Em sua primeira temporada no Shakhtar conquistou o título Ucraniano e também a Copa da Ucrânia, em 2018-19. Na temporada anterior que foi a de 2021, ele marcou dois gols em 33 jogos e foi campeão da Supercopa da Ucrânia. Na atual temporada já são 3 gols em 28 partidas disputadas.

Com a nossa seleção brasileira, o jogador levantou o troféu de campeão Sul-Americano Sub-17 disputado no Chile em 2017, tendo atuado ao lado de Vinícius Júnior e Lincoln, ex-atacantes do Flamengo.