Jogador que vale $268 milhões deve deixar o Flamengo totalmente de graça

Informações inicialmente divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande indicam que o Flamengo liberou a saída do meia Yuri de Oliveira, cria das categorias de base da Gávea. O jogador foi titular nos primeiros confrontos do Mais Querido no Campeonato Carioca de 2022, os quais contaram com a presença dos jovens do Sub-20 como representantes da equipe principal.

O contrato do jogador de 21 anos tem duração até o término da atual temporada, incluindo uma multa astronômica na casa dos 45 milhões de euros, os quais representam aproximadamente 268 milhões de reais na atual cotação de mercado. Com efeito, os empresários do garoto iniciam buscas no mercado da bola em busca de clubes eventualmente interessados em sua contratação.

Yuri de Oliveira não deve ser o único a deixar o Mais Querido. O clube encaminha a saída de mais dos jogadores, os quais não fazem parte do planejamento do técnico português Paulo Sousa para a sequência da temporada. Tratam-se do atacante Thiago Fernandes e do goleiro João Fernando.

Thiaguinho, como é conhecido o atacante mencionado, destacou-se nas categorias de base do Náutico, desembarcando ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Flamengo como grande promessa. Na ocasião, o clube desembolsou cerca de sete milhões de euros em prol de sua contratação, entrando em campo no decorrer de 35 partidas, marcando dez gols, no decorrer da temporada de 2021. O goleiro, por sua vez, esteve em campo em 13 partidas.