Jornal espanhol declara que Flamengo pode ‘quebrar’ o mercado de transferências de 2022

“O Mengão busca quebrar o mercado na América do Sul com a chegada de uma estrela”. Assim escreve o site esportivo ‘Fichajes.net’ para destacar a força do Flamengo na janela de transferências desta temporada de 2022, sobretudo porque o Mais Querido procura tirar nada menos que dois jogadores do Barcelona no início deste ano: o meia Philippe Coutinho e o goleiro Neto.

Logo em sequência, o veículo é certeiro ao cravar que o Flamengo busca se reforçar para que conquiste o seu principal objetivo da temporada: A Copa Libertadores da América. Neste sentido, os dois reforços de ponta no futebol europeu seriam cruciais para que o rubro-negro carioca conquiste novamente a América.

Ademais, o portal também revela que o interesse do Flamengo em Philippe Coutinho não é de agora, mas crava que os dirigentes do Mais Querido têm intensificado conversas nos últimos dias. O veículo também menciona que a saída de Coutinho do Barcelona parece cada vez mais próxima, embora o custo do jogador seja muito alto.

“Para o Flamengo, é muito difícil assumir todo salário do jogador, mas conseguiu chegar a um acordo com o time espanhol para dividir a quantia”. 

Segundo o portal, Philippe Coutinho é um pedido direto do novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa. A chance do jogador retornar ao futebol brasileiro em 2022 é muito grande, sobretudo porque o atleta tem interesse em disputar a Copa do Mundo no final do ano.

“Ele tem várias propostas europeias, sendo o Arsenal a mais marcante. A razão do Brasil seria a Copa do Mundo, no Catar, pois ele não quer perder o evento internacional. No Flamengo, asseguram-lhe a posse indiscutível”.

Flamengo quer Philippe Coutinho para 2022

Inicialmente, o Flamengo quer Philippe Coutinho por empréstimo de um ano e pagando metade do salário do jogador, ou seja, o rubro-negro estaria disposto a assumir 3 milhões de euros anuais de salário do jogador, o que equivale  cerca de R$18,9 milhões de reais (R$1,5 milhão por mês). O restante do salário seguiria sendo paga pelo Barcelona.

Segundo informações do programa espanhol “El Chiringuito”, Philippe Coutinho manifestou seu desejo de deixar o continente europeu. A primeira sinalização do Barcelona foi positiva, o que anima os dirigentes do Flamengo para fecharem o negócio o quanto antes. Para sacramentar o negócio, o time espanhol exige que o jogador também aceite um salário mais baixo para jogar no Brasil.

O jornal “Sport” confirma que as negociações envolvendo Philippe Coutinho, Flamengo e Barcelona devem ganhar forma nos próximos dias. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e Bruno Spindel, diretor-executivo, estarão à frente da negociação.

Philippe Coutinho tem 29 anos e chegou ao Barcelona comprado junto ao Liverpool em 2018. No entanto, nunca conseguiu engrenar no futebol espanhol. Em 2019, foi emprestado para o Bayern de Munique. Na ocasião, o time alemão foi campeão da Champions.

Flamengo também quer tirar goleiro do Barcelona

Além da promoção dos jovens, segundo o jornalista Rafa Belmonte, o Flamengo monitora – mais uma vez – a situação de Neto, goleiro revelado pelo Athletico Paranaense e que hoje defende as cores do Barcelona-ESP. O setorista independente afirma que o goleiro já deixou claro o desejo de vestir as cores do Rubro-negro carioca.

O que se sabe neste momento é que o Flamengo tentará novamente a contratação do goleiro Neto do Barcelona. O jogador quase fechou com o rubro-negro carioca mas não houve tempo na janela passada. O atleta já deixou apalavrado que gostaria de atuar no Mais Querido a partir de 2022.

Entretanto, como o clube anunciou seu novo técnico apenas no fim de dezembro, o planejamento de contratações ainda está meio atrasado e só devemos ter reais novidades a partir desta segunda-feira (3).