Jornalista diz que Gabigol seria titular no Flamengo de 1981 no lugar de um grande ídolo

Um dos principais ídolos do Flamengo atual, Gabigol segue despertando o imaginário da crônica esportiva. No Arena SBT desta segunda (7), o jornalista Benjamin Back afirmou que o artilheiro seria titular no time de 1981. De acordo com ele, o camisa 9 teria vaga no lugar de Nunes, o goleador da equipe campeã mundial.

A discussão começou após o comentarista Mano declarar que o Rubro-Negro tem poucos ídolos. Mas ao lembrar de Gabigol, disse que ele não teria vaga no lendário time de 81. Até hoje, o Flamengo comandado por Zico e cia é o único na história do clube a conquistar o título mundial:

“Olha o Flamengo. Hoje tem o Gabigol. Mas se tiver uma mesa com o time do Flamengo de 81, o Gabigol não teria lugar para sentar”, disse Mano.

No entanto, logo em seguida, o apresentador do programa, Benjamin Back, rebateu a afirmação. Para ele, Gabigol teria vaga no lugar de outro artilheiro do Flamengo, Nunes:

“Desculpa, desculpa! Mas Gabigol teria vaga sim. No lugar do Nunes”, disse Back.

Nunes e Gabigol: o duelo dos artilheiros do Flamengo

Com 214 jogos e 99 gols, Nunes foi o principal centroavante do histórico time do Flamengo que conquistou o mundo. Assim, entre suas vítimas mais ilustres estiveram Atlético-MG, Liverpool e Grêmio.

No começo de 2022, Nunes comentou sobre a possível saída de Gabigol. O ex-jogador rasgou elogios ao atual camisa 9, mas lembrou que ninguém é insubstituível:

“Gabigol é um grande jogador e tem muita importância para o time, mas nenhum jogador está acima do Flamengo. Por isso, caso realmente apareça uma proposta, ele e os dirigentes precisam analisar. Eu acho o plantel do Flamengo maravilhoso. Os jogadores considerados reservas sempre correspondem quando entram em campo. Todos têm condição de jogar”, afirmou Nunes.