Jornalista Maurício Prado ‘dedura’ técnico mencionado para substituir Renato Gaúcho

É oficial: o Flamengo está em crise. Quem não acompanha muito futebol e assiste apenas algumas partidas, ficará assustado ao ler as notícias relacionadas ao Mais Querido hoje (28). O Rubro-Negro, mesmo na final da Copa Libertadores da América, vive a maior turbulência da temporada. Renato Gaúcho entregou o cargo, como informou o portal GE, mas a diretoria não aceitou e garante, pelo menos por ora, sua permanência.

Nas redes sociais, a torcida já não tem mais confiança no atual comandante. A imprensa também questiona algumas decisões do treinador, principalmente do lado tático. O jornalista Renato Maurício Prado coloca a saída de Portaluppi como iminente e já projeta a chegada de um novo técnico.

Agora, o Flamengo tem que dar tratos à bola de quem é esse treinador que pode chegar. Acho ótimo buscar um treinador estrangeiro para a próxima temporada. Mas, para esses dias, você precisa de um bombeiro que saiba armar minimamente o time e estanque essa queda vertiginosa e esse declínio técnico que o Flamengo está sofrendo”, explicou durante live no programa do “UOL Esportes”.

Dorival Júnior, que está atualmente desempregado, foi citado pelo comentarista. O comandante trabalhou no Mengão em 2018 e teve um bom desempenho, apesar da passagem ter sido curta. Dorival deixou o Fla após o término do Brasileirão daquele ano com 72,7% de aproveitamento.